sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Namorado Diferente,Amigas Enganadas- Cap. II: Desnecessário


[...]
Depois de uma conversa monótona com Vitor,Sara decidiu ir para o quarto,afinal o papo entre os dois não iria evoluir mesmo.
Na espectativa de encontrar alguém interessante no msn,ela ligou o computador para distrair-se.Na verdade,começou a pensar:
Quem era Vitor?
Tá,ele era filho do amigo de seu pai,tinha 16 anos e um sorriso bonitinho.Nada mais.Ele era um pouco sem graça...ou seria Sara,a pessoa vazia e sem conteúdo?
De qualquer forma,aqueles pensamentos não estavam levando a lugar nenhum.
E ligar o computador também não.
*
Sara voltou para sala e ele não estava mais ali. As vozes que vinham da cozinha pararam. E as visitas tinham ido embora.
Decidiu então olhar à noite lá fora. A lua brilhava intensamente. Não havia estrelas,poucas. Pelo menos,não enxergaria uma se quer com todas aquelas luzes da cidade. Mas o luar que refletia em seus olhos já eram o sufciente.
Logo após aquele silêncio entre ela e o nada, o celular começou a tocar:
-Alô?
-Sara,o que você faria se descobrisse que alguém,digamos assim,bem PRÓXIMO de nós duas,te traisse de,hã...surpresa?! -perguntava Gabriela pelo telefone,falando rápido.
-Por quê? E como "trair de surpresa"? Achei que as pessoas faziam isso normalmente,sem cerimônias. -respondeu Sara.
-Acho melhor te contar sem cerimônias também: a Lari beijou o Henrique hoje. -Gabriela disse,da forma mais direta que Sara poderia ouvir.
Henrique,o cara que Sara estava de olho desde que ele entrou na escola.Não que ela gostasse dele,eles eram bem amigos,mas ela tinha uma quedinha por ele.Que só a Gabriela sabia,já que era algo tão... desnecessário.
E ela não podia ficar com ciúme,porque eles eram apenas amigos. Além disso,ela não podia culpar ninguém,porque não existia culpa nisso.Larissa não sabia de nada. Nem iria saber.
Então o silêncio entre ela e o nada permaneceu novamente.
...

Nenhum comentário: